1-Superman originalmente era um vilão careca.
Certamente é difícil de acreditar, mas Jerry Siegel e Joe Schuster, criadores do último filho de Krypton, lançaram o personagem em 1933 no quadrinho “O Reino do Super-Homem” (tradução livre para: The Reign of the Super-Man) como um vilão careca, com desejos de dominar o mundo e com o poder de controlar a mente das pessoas. Felizmente, a história não foi popular e o personagem foi repensado mais tarde como um super-herói. No entanto, é difícil de não fazer a conexão deste conceito com o próprio arqui-inimigo de Superman, Lex Luthor.
2-Superman não nasceu com superpoderes.
Seus poderes se desenvolveram conforme ele ficava mais velho, isso porque suas forças são drenadas do Sol, absorvendo a energia e convertendo os raios solares em poder. Portanto quanto mais velho ele fica, mais energia ele absorve. Da mesma forma, Superman pode ficar mais fraco e cansado caso ele não seja capaz de armazenar energia solar na mesma intensidade que ele a gasta.
3. Clark Kent e Superman já foram vistos juntos.
Universo DC alguns personagens têm a capacidade de mudar de forma como Jonn Jonnzz, o marciano que já se disfarçou como Clark Kent, (ou Superman) permitindo que o repórter e o Homem de Aço fossem vistos e fotografados juntos ao mesmo tempo. Para o público em geral, eles são amigos que simplesmente têm uma grande semelhança com o outro.
4. Batman e Superman são melhores
Ambos os heróis já se encontraram em diversos quadrinhos e tiveram que juntar suas forças para derrotarem diversas ameaças. Nos anos 90, Clark e Lois se casaram, e Bruce Wayne é dono da casa onde o casal vive que foi um presente de casamento do famoso bilionário. A Wayne Enterprises comprou o Planeta Diário que precisava de um novo financiador para não fechar as portas, exatamente onde os dois trabalham.
5. A kryptonita não surgiu nos quadrinhos.
A fatídica pedra não surgiu nas hq’s e sim no seriado radiofônico transmitido nos anos 1940. a pedra foi criada para justificar a mudança na voz do personagem, já que o ator que o interpretava ficou doente e outro foi escalado para substituí-lo. Genial. E também foi na série radiofônica que surgiram Perry White e Jimmy Olsen.Todos conhecemos a rocha verde brilhosa que deixa o Super Homem de joelhos. A kryptonita é composta de resquícios minerais da destruição de seu planeta natal, Krypton. Hoje existem diferentes tipos de kryptonita, sendo os mais populares:
Kryptonita verde
Exposição à radiação da kryptonita verde faz com que Superman perca seus poderes, causando dor e náusea, que pode potencialmente levá-lo a morte. A única substância na Terra que pode protegê-lo da radiação é chumbo, a única coisa que Superman não pode ver através. A kryptonita verde é também completamente inofensiva para humanos (embora algumas versões da história digam o contrário).
Kryptonita vermelha
Ela é criada quando a kryptonita verde passa por uma “estranha nuvem cósmica” que eventualmente chegou a Terra. Esta rocha tem estranhos efeitos no comportamento de Superman, geralmente resultando em alucinações e transformando-o em vilão.
Kryptonita dourada
Esta remove permanentemente os poderes de Superman, destruindo a habilidade principal de suas células kryptonianas de processar a energia solar.
Kryptonita azul
É a fraqueza de Bizarro, o clone maligno de Superman. Além de feri-lo, esta tem propriedades benéficas aos kryptonianos, como curar e proteção contra a kryptonita verde.
6-Kryptonita não é sua única fraqueza.
Além da pedrinha verde brilhosa, o Super Homem também sucumbe à duas coisas: a luz de um sol vermelho (como o sol de Krypton) imediatamente rouba os poderes do herói, deixando-o vulnerável a tudo, como qualquer pessoa e a outra é a magia que no Universo DC é real. Segundo as explicações, as energias caóticas da magia atrapalham seu campo de força…que explicação meia boca.
7-A história de Superman é baseada na história de Jesus.
Os pais adotivos de Superman, Martha e Jonathan Kent, representam respectivamente Mary (Maria) e Joseph (José); de fato, o nome original de Martha era Mary e o nome do meio de Jonathan continua Joseph. O nome da família de Superman, El, é uma palavra hebraica para Deus. Da mesma forma que a história de Cristo, El (Deus) o pai envia o filho para Terra, para ser o protetor da mesma e “para mostrar-lhes o caminho”. Clark, assim como Cristo, viaja sozinho para uma região remota (Clark para o Ártico e Cristo para o deserto) e aos 30 anos de idade ele se torna Superman, a mesma idade que Jesus começou a ministrar.
8-Os criadores do herói morreram sem ser pagos.
Infelizmente os criadores do Superman, Jerry Siegel e Joe Shuster, não receberam da DC uma mínima parte pela criação do personagem que alavancou a editora. Eles venderam o personagem por uma quantia mínima, e só chegaram a receber alguma coisa há pouco tempo atrás, e pouco depois faleceram.
9-O S em seu peito não significa apenas “Superman”
A explicação para o símbolo de Superman já foi alterada várias vezes. A maioria acredita que o S é de Superman, mas é também o brasão de sua família kryptoniana (a casa dos El), que pode ser vista na sua nave, em sua manta e na roupa de Jor-el. É também o símbolo da “esperança”, conforme foi explicado na série de quadrinhos Superman: Birthright (Superman: Legado das Estrelas) e também no filme mais recente "Superman: O Homem de Aço". Colocar o símbolo de cabeça para baixo estranhamente resulta no símbolo kryptoniano de “ressurreição”. O S também foi usado como shield (escudo, em inglês) em algumas interpretações. Também foi o que inspirou Lois Lane a chama-lo de Superman. Em off, o símbolo presta uma homenagem aos dois criadores do personagem, Jerry Siegel e Joe Shuster.
10-Nicolas Cage faria o papel do Superman no cinema
Em 1997, Tim Burton quase dirigiu um novo filme do Superman. Superman Lives traria Nicolas Cage como o herói, Sandra Bullock como Lois Lane e Kevin Spacey como Lex Lutor. O filme estava já em pré-produção e 45 milhões de dólares foram gastos nela, que teve o projeto todo engavetado depois do fracasso de Batman & Robin de Joel Schumacher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário