Hoje farei um TOP 10 com os vilões do Batman,são eles:
10- Silêncio
Mesmo quando criança Louis Phillip B. nutria um grande odio contra seus pais. Esse sentimento foi aflorando na juventude (principalmente com ajuda do Dr. Jonathan Crane, o Espantalho) ao ponto de utilizar seus conhecimentos em mecânica para desconectar os freios do carro deles, o que provocou um acidente. Mas graças a interveção de Thomas Wayne a mãe sobreviveu, e como ficou quase incapacitada o jovem se viu forçado a cuidar dela dia e noite, devido a isso ele nunca perdou os Wayne e também passou a odiá-los. Movido pelo mais profundo rancor Elliot (25 anos) adota o nome de Silêncio para destruir Bruce Wayne (24 anos) definitivamente, mas durante uma luta contra o Coringa é mortalmente ferido, embora Batman tivesse escolhido salvá-lo, o que só servia para aumentar mais ainda sua raiva. Ao ouvir os rumores sobre a mão negra, Silencio resolve lançar a cartada final, ele sequestra Selina Kyle (24 anos) e retira o coração dela, demandando em troca Batman. Quando se encontram o vilão revela o verdadeiro motivo pelo qual utiliza bandagens em volta do rosto: Durante anos ele conduziu diversas Auto-cirurgias para conseguir um rosto identico ao de Bruce Wayne com objetivo de destrui-lo, o plano não só deu errado como Selina se vinga depredando toda a fortuna do vilão que fica na miséria. Quando descobre a "morte" de Bruce Wayne silêncio se aproveita e toma a identidade do Bilionário, mas é logo confrontado pelos novos Batman e Robin juntos a varios heróis, que o ameaçam caso ouse danificar o legado do cruzado encapuzado.
9-Hera Venenosa
Pamela Isley após cometer um roubo, foi envenenada por Jason Woodrue, seu cúmplice, mas ela, em vez de morrer, desenvolveu imunidade a todos os diversos tipos de venenos. Sendo assim, ela começou sua carreira no crime utilizando plantas venenosas como armas letais, mas foi mais além e passou a atuar com monstros vegetais. Ela também já trabalhou para o governo Americano como mercenária, em troca, recebeu anistia por seus muitos crimes. Hera Venenosa é uma personagem muito violenta e uma assassina fria e desequilibrada emocionalmente. Possui uma amizade desenfreada com a psicótica Arlequina, depois de Hera a tê-lá salvado, da qual já se aliou muitas vezes em seus crimes e planos macabros. No entanto, Hera venenosa sente inveja da Mulher-Gato e um ódio profundo por ela.
Ela também sente uma atração forte pelo Batman e um amor destrutivo e sinistro pelo mesmo.
Ela pode controlar plantas e acelerar ou desacelerar o crescimento das mesmas. É também virtualmente imune a qualquer coisa que os humanos possam considerar letal, incluindo bactérias, vírus, fungos e todos os formulários de venenos. Hera é especialista em plantas e nos venenos derivados delas. Além disso, tem o poder de expelir feromônios do amor e possui lábios venenosos.
8-Pinguim
Oswald Chesterfield Cobblepot teve uma infância miserável. Ainda era jovem quando seu pai faleceu vítima de broncopneumonia. Atribuindo isso ao fato de seu marido ter saído na chuva sem um guarda-chuva, a Sra. Cobblepot passou a insistir que o filho sempre saísse de casa carregando um, independente do clima. Isso, aliado ao excesso de peso do menino fizeram com que ele se tornasse o alvo preferido das gozações de outros garotos, especialmente de um valentão apelidado "Cação", que lhe deu a alcunha pelo qual seria conhecido no futuro: Pinguim. Amargurado, o jovem Oswald passou a treinar boxe, até que certo dia conseguiu se vingar de Cação, espancando-o selvagemente. Em represália, Cação destruiu a loja de aves da Sra. Cobblepot, matando os pássaros que Oswald considerava seus únicos amigos no mundo.
Anos mais tarde, graças à ajuda de uma tia, Oswald ingressou na faculdade, formando-se em ornitologia, a ciência que estuda os pássaros. Apesar da vida razoável que levava, Oswald carregava consigo muita raiva acumulada desde a infância e, quando isso explodiu, passou a usar seus conhecimentos em ornitologia para cometer crimes, adotando o infame apelido que recebera na infância. Para tal, passou a usar os pássaros e uma série de guarda-chuvas adaptados que podem ser convertidos em metralhadoras, lança-chamas, espadas, esconder hélices a motor, lançar gás, ácido e trazer uma série de outros recursos.
Apesar de sua periculosidade, o Pinguim possui uma grande fraqueza: a vaidade. E Batman não só sabe disso quanto usa essa fraqueza para deter o Pinguim sempre que necessário.
7-Bane
Bane nasceu na prisão de Pietra Dura, localizada na ilha de Santa Prisca, no Caribe. Teve de cumprir a prisão perpétua, condenado pelos crimes cometidos por seu pai, o Rei Cobra. Na infância, passou a ser cuidado por um padre jesuíta, que viria a ser assassinado pelo próprio Bane, anos mais tarde. Aos oito anos de idade, cometeu seu primeiro assassinato, matando um criminoso que queria usá-lo como moeda de troca de informações na prisão. Sua única companhia era seu ursinho de pelúcia chamado Osito. O urso possuía um buraco em suas costas, no qual Bane escondia uma faca para usá-la contra qualquer um que tentasse ameaçá-lo.
Mesmo aprisionado, Bane não deixou de aperfeiçoar suas habilidades naturais: dedicou-se à leitura de diversos livros, modelou seu corpo no ginásio da prisão e aprendeu a lutar para poder se defender de outros prisioneiros. Tornou-se lenda quando passou dez anos na solitária e saiu dela são. Em certa ocasião, Bane desentendeu-se com outro prisioneiro e acabou sofrendo um acidente, que o deixou em estado de coma. Teve visões do seu futuro e descobriu que o medo de um morcego poderia impedi-lo de conseguir seus objetivos. Tornou-se obcecado pela leitura sobre Gotham City (lugar que, assim como a prisão, era comandada pelo medo) e sobre seu guardião.
Inevitavelmente, sua resistência acabou chamando a atenção dos administradores do presídio, que o forçaram a tornar-se cobaia em experimentos com uma misteriosa droga viciante, conhecida como Veneno, a qual havia matado todas as cobaias anteriores. Bane sobrevive e tem sua força consideravelmente aumentada. Porém, necessita tomar o Veneno a cada 12 horas (atrávés de um sistema de tubos que bombeiam a droga diretamente para o cérebro), sob pena da reação adversa enfraquecê-lo ao extremo.
Apesar de ter sobrevivido ao Veneno, Bane fingiu-se de morto para poder escapar, já que a maioria dos mortos do presídio eram jogados no precipício. Lançado ao mar, livrou-se dos acessórios que o prendiam e rumou para Gotham City, com a intenção de destruir o morcego demoníaco que o atormentava em suas visões. Ele estava convencido de que o morcego em questão era Batman.
Advertido de que um confronto direto com Batman seria loucura, Bane usa sua força para derrubar as paredes do Asilo Arkham e libertar os mais perigosos criminosos da cidade, entre os quais estão Coringa, Espantalho, Chapeleiro Louco, Ventríloquo, Vagalume, Grande Tubarão Branco e Zsasz. A fuga em massa do manicômio sobrecarregou Batman, levando-o à exaustão, após três meses sem descanso de recaptura dos fugitivos.
Ao retornar à Mansão Wayne, após cumprir sua missão, Batman encontra Bane esperando-o. Ao confrontar o Homem-Morcego na Batcaverna, Bane o deixa paralítico, ao quebrar-lhe a coluna. Sem poder mover as pernas, Bruce Wayne então deixa o posto de Batman, transferindo-o para Jean-Paul Valley (também conhecido como Azrael). Utilizando um sofisticado traje de combate, ao invés do tradicional uniforme de Batman, Jean-Paul derrota Bane, danificando os tubos que lançam o Veneno na corrente sanguínea de Bane e causando-lhe uma severa síndrome de abstinência.
Após ser derrotado, Bane é enviado para a Prisão Blackgate.
6- Doutor Hurt
Liderada pelo Dr. Simon Hurt,a organização Luva Negra criada para um único propósito, destruir física e mentalmente o Batman,
Mas quem foi Doutor Hurt? Ele poderia ter sido o Diabo, Thomas Wayne,o pai de Bruce, mas no final, descobriu-se que ele era um ancestral da família Wayne, nascido no século XVII e que permaneceu vivo devido a poderes místicos. A beleza do conto de Morrison é que é fácil suportar quase toda a teoria. Assim, esse vilão tem a mão em quase tudo de ruim que aconteceu com Batman, e ele conduziu tão bem seu plano, a ponto de deixá-lo louco o suficiente para se vestir como um morcego e aterrorizar os vilões, e fez tudo isso enquanto permanecia anônimo.
5- Mulher-Gato
Depois do suicídio de sua mãe e do falecimento de seu pai, a jovem Selina Kyle vagou pelas ruas de Gotham por uma semana, até ser presa e mandada para o orfanato Seagate. Independente demais para aceitar as regras do lugar, Selina foi por várias vezes punida pela diretora e suas subordinadas. Ao conseguir secretamente um código que desativava os alarmes do local, ela passou a visitar os telhados do orfanato todas as noites.
Certa vez, depois de ser mandada para a solitária, Selina descobriu que a diretora do Seagate desviava parte dos recursos destinados à instituição (uma fundação filantrópica) para seu próprio bolso. Selina decidiu então usar essa informação para chantagear a mulher e acabou enfiada dentro de um saco e jogada de um precipício em um rio, para que morresse afogada - o mesmo método que certas pessoas utilizam para se livrar de felinos indesejados, diga-se de passagem. Para sua sorte, a futura Mulher-Gato conseguiu sobreviver e, de volta ao Seagate, obrigou a diretora do lugar a apagar todos os dados relativos a Selina Kyle presentes no computador da instituição.
Livre, passou a roubar para sobreviver. Mais tarde, se tornou uma prostituta na zona boêmia de Gotham City. Nessa época, Batman começou a fazer suas primeiras aparições na cidade e seus atos inspiraram Selina. Ela confeccionou um uniforme e valendo-se das habilidades adquiridas em seus anos de vida bandida, se tornou uma ladra profissional. Surgia assim a Mulher-Gato.
Apesar de ter sido introduzida originalmente para ser mais um dos vilões combatidos pelo Homem-Morcego, seu status como vilã é um tanto ambíguo. Selina segue seu próprio código moral (ela nunca mata) e ocasionalmente se une ao Batman para combater uma ameaça em comum. Ou para pedir ajuda. Isso forjou um estranho laço de amor/ódio entre ambos.
4-Charada
Charada é um vilão conhecido por sua roupa cheia de sinais de interrogação de cor verde, por um tempo, ele mudou seu visual, vestindo apenas um uniforme totalmente preto com uma tatuagem no pescoço de um ponto de interrogação. Atualmente, ele retornou ao seu antigo visual, terno verde com um chapéu-coco com um enorme ponto de interrogação roxo, e eventualmente ajuda Batman a resolver crimes que envolvem enigmas. Edward Nigma, ao contrário de muitos vilões de quadrinhos, não usa a força bruta, mas é um estrategista, e emprega muitos capangas em seus crimes. Sua particularidade é que ele é incapaz de cometer seus delitos sem o uso de diversos enigmas e charadas, quebra-cabeças e palavras cruzadas, pistas do crime deixadas propositalmente para atormentar a polícia e Batman. Outrora, ele não era considerado louco, e era preso em penitenciárias comuns de Gotham. Depois que tentou comerciar a alma de Batman ao demônio Nebiros entretanto, ele foi internado no Asilo Arkham. Mais recentemente, foi revelado que o verdadeiro nome do Charada é Eddie Nashton. Edward Nigma, ou E. Nigma, é apenas outra alcunha. Ao fazer pesquisas, descobriu que Batman é o alter-ego do multimilionário Bruce Wayne. Foi o responsável pela criação do criminoso Silêncio.Edward Neshton era uma criança fascinada por quebracabeças, jogos e adivinhações, e terminou usando essa sua habilidade incomum para o crime, mudando de nome para Edward Nigma, que podia ser abreviado como E. Nigma. Contudo, devido a alguns traumas de infância, o Charada não consegue ser plenamente eficiente em seus jogos e se autoboicota sempre. A metodologia que usa é deixar pistas para que a polícia o encontre. A extrema inteligência de Nigma e seus intricados enigmas o tornam um adversário digno da astúcia do Batman, embora não seja páreo para um confronto físico.
3- Duas-Caras
A identidade verdadeira de Duas-Caras é Harvey Dent, promotor público de Gotham City e aliado próximo de Batman. Entretanto, Dent enlouquece depois que um chefe da máfia joga ácido nele durante um julgamento, desfigurando o lado esquerdo do seu rosto, assim se tornando o vilão. Já em histórias mais recentes, ele se acidenta em um incêndio causado pelos capangas do Coringa, onde é internado e passa por sérias cirurgias, depois o Coringa o incentiva e complica a cabeça de Harvey se tornando um psicopata e morrendo um tempo depois.Antes de sua transformação em Duas-Caras, Harvey Dent era um dos melhores advogados na cidade de Gotham, proficiente em quase todos os assuntos relativos ao direito penal .
Depois de sua desfiguração, ele desenvolveu distúrbio de personalidade múltipla, e se tornou obcecado com a dualidade, crimes ao redor do número dois e usar armas de fogo dupla (como 0,22 semi-automáticas). Duas-Caras faz as coisas de acordo com a oportunidade e, portanto, deixa todas as decisões que ele faz ao destino na tampa de sua moeda com duas cabeças, em um desejo quase obsessivo compulsivo.
No decorrer de Batman: Face to Face , é revelado que Batman havia treinado exaustivamente com Dent lutas e trabalhos de detetive, aumentando seu talento já proficiente em ambos. Ele também tende a levar com ele uma grande variedade de armas convencionais, incluindo armas, facas, lança-foguetes e gases venenosos, além de ser um exímio atirador.
Uma curiosidade sobre o Duas-Caras é que antes de se tornar o vilão, fazia sua própria sorte em uma moeda de lados iguais, porém, durante o acidente um lado da moeda se queima. Assim fazendo que o próprio decidisse a vida dos seus reféns pela sorte entre vida e morte.
A "Cabeça do Demônio" já tinha séculos de idade quando travou seu primeiro embate com o Batman. Devido ao Poço de Lázaro - uma espécie de "fonte da juventude", capaz de curar qualquer ferimento ou doença e devolver a juventude a quem nela entra -, Ras Al Ghul sobreviveu por séculos acumulando riqueza, conhecimento e poder. Ele rivaliza as capacidades do Cavaleiro das Trevas tanto em combate corpo-a-corpo, quanto em esgrima e capacidade dedutiva. Isso, somando-se ao fato dele comandar uma verdadeira legião de seguidores conhecida como "a Liga dos Assassinos", que emprega alguns dos matadores mais infalíveis do planeta, aumenta ainda mais sua periculosidade.
Ao contrário dos demais inimigos do Batman, o objetivo primordial de Ras não é o poder e a riqueza. Isso ele já tem de sobra. O que Ras quer é fazer uma limpeza no mundo, exterminando boa parte dos homens e mulheres do planeta, de forma que a população humana chegue a números menos absurdos e, com isso, a degradação do meio ambiente e dos recursos naturais sofra uma desaceleração. Ras tem os meios para conseguir isso e geralmente o tenta por meio de ameaças biológicas e disseminação de pragas criadas em laboratório. Seus planos, no entanto, sempre são frustrados pelo Batman.
Como foi dito acima, suas capacidades intelectuais rivalizam com as do Cavaleiro das Trevas, a quem Ras geralmente se refere como "O Detetive". Prova disso é que Ras é um dos poucos que chegou à conclusão de que Batman e Bruce Wayne são a mesma pessoa. No primeiro encontro entre os dois, Ras apareceu de surpresa na Batcaverna, aparentemente pedindo a ajuda do herói para resgatar sua filha Tália e o primeiro Robin, Dick Grayson. O suposto seqüestro de ambos era, no entanto, um ardil de Ras para testar Batman, a quem ele considera como a única pessoa digna de sucedê-lo em sua luta pelo controle populacional. Não que Wayne esteja interessado...
Tália, a filha de Ras, foi um dos interesses românticos de Bruce Wayne/Batman, a quem ela costumava se referir como "meu amado". Por mais de uma vez, Tália se desiludiu com o pai e seus planos e o deixou. Em uma dessas ocasiões, ela foi encarregada de dirigir a LexCorp para o ex-Presidente Lex Luthor. Nessa época, Tália chegou a vender a companhia a Wayne, para ajudar o Super-Homem e o Batman a derrotar o vilão.
1- Coringa
O Coringa é um psicótico com uma aparência similar a um palhaço ou a de um curinga das cartas de baralho, de cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente, que constantemente desafia o Homem-Morcego lhe provocando grandes traumas como deixar paralítica a Batgirl Barbara Gordon e matar o Robin Jason Todd, além da esposa do Comissário Gordon.
O Coringa tem um grande humor doentio e usa armas mortais inspiradas em comédias. Estas incluem uma luva com dispositivo elétrico (que dá um choque letal), tortas de cianureto e uma flor que espirra ácido. Sua marca registrada e, ao mesmo tempo, arma mais perigosa, é o gás do riso, mais conhecido como "Veneno do Coringa", que força a vítima a rir tão histérica e descontroladamente que acaba por provocar-lhe um colapso fatal. Após a morte, a substância enrijece seus músculos faciais e a deixa com um sorriso enlouquecido, idêntico ao do próprio Coringa. E ainda esbranquiça a sua pele, de modo a torná-la praticamente uma cópia do vilão. Por vezes, o Coringa usa doses de soluções mais fracas do veneno, a fim de apenas deixar a vítima rindo por algum tempo, visando incapacitá-la de lutar contra ele ou de perseguí-lo, mas sem matá-la. Ele, obviamente, é imune ao gás.
Após roubar e matar diversas pessoas, ele encontrou seu nêmesis, seu equivalente contrário: o Batman. Daí em diante, o Coringa dedica sua vida a desafiar o herói e a combatê-lo, causando pânico e terror para atingi-lo.
Apesar de haver diversos relatos e histórias, a sua real origem e seu verdadeiro nome ainda são um mistério.
Por hoje foi isso. Espero que tenham gostado :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário