10- Sayajins
Os sayajins são uma raça alienígena bastante poderosa do universo de Dragon Ball. Guerreiros por natureza, eles desde pequenos são estimulados a lutar e, quando adultos, são divididos em castas de acordo com o poder de luta que possuem.
Uma característica marcante é o estilo do cabelo, sempre espetado e que muda de cor de acordo com a quantidade de poder que possui naquele instante. Além disto, os sayajins envelhecem mais lentamente, devido à grande quantidade de energia e força que possuem, e têm super força e velocidade.
Os sayajins de nível 1 a 3 são bastante parecidos com os humanos, enquanto que os de nível 4 têm uma cauda de macaco vermelha e pêlos avermelhados por todo o corpo. Estes últimos apenas aparecem em Dragon Ball GT, que não foi criada pelo autor da série original Akira Toriyama.
9- Cor do cabelo
Uma das questões que mais afligem os não iniciados no universo de Dragon Ball é por que Goku e outros personagens da série trocam a cor de cabelo? Simples! O cabelo dos sayajins é reflexo do grau de poder que possuem, então quando ele está dourado é porque o personagem passou para o estágio de super sayajin, mais poderoso que o habitual.
Outro detalhe importante: quanto mais poderoso é o personagem, maior é o seu cabelo. Ou seja, no estágio super sayajin 2 o cabelo aparece com menos franja e ainda mais espetado, com pequenos raios à sua volta, enquanto que no super sayajin 3 ele vai até os joelhos e as sobrancelhas aparentam terem sido raspadas.
8-Kamehameha
Kamehameha é um poderoso ataque de energia que é a "assinatura" de Goku. Para realizá-lo é preciso colocar as mãos no formato de concha e trazê-las para trás, empurrando-as em seguida para soltar um canhão de energia. Na imagem acima você pode ver justamente o movimento final do ataque.
Diz a lenda que a palavra kamehameha, que dá nome à magia mais conhecida de Goku, foi criada por Yoshimi Toriyama, a esposa do autor Akira Toriyama. Ele queria algo que tivesse a palavra "ha", o que fez com que ela desse a sugestão. Akira gostou da sonoridade e acabou incorporando-a à história que escrevia.
A bem da verdade, kamehameha não tem significado algum em japonês, apesar de "kame" significar tartaruga e "ha" significar onda. Por outro lado, Kamehameha é um deus havaiano - o que explica o porquê do Mestre Kame viver em uma ilha paradisíaca e ter uma casca de tartaruga nas costas.
7-As esferas do dragão
Se você ainda não percebeu, Dragon Ball em inglês significa justamente esferas do dragão. Elas são sete ao todo e, quando reunidas, dão ao seu detentor o direito de fazer um pedido ao dragão que surge a partir delas. Após o pedido ser realizado, elas se espalham pelo planeta e apenas podem ser encontradas através do radar de Bulma, sendo que perdem o poder por um ano. Além disto, caso seu criador morra elas perdem o poder e se transformam em pedra.
6-Akira Toriyama (fodão)
Nascido em 5 de abril de 1955, no Japão, Akira Toriyama sempre foi fã de desenhos, em especial os produzidos por Osamu Tekuza (Astroboy) e Walt Disney. Em 1978, aos 23 anos, teve sua primeira história publicada na revista semanal de mangá Weekly Shonen Jump: "Wonder Island". Logo em seguida vieram "Highligh Island" e "Tomato Girl Detective".
Toriyama apenas alcançou o sucesso em 1980, graças à série "Dr. Slump". Publicada ao longo de quatro anos na Weekly Shonen Jump, ela gerou 18 volumes encadernados e foi o primeiro anime baseado numa obra do autor. Entretanto, sua criação mais famosa ainda estava por vir.
Em 1984, Toriyama publicou "Dragon Ball". A série fez tanto sucesso que o autor permaneceu trabalhando nela por 11 anos, até 1995, resultando em 42 volumes onde cada um deles tinha cerca de 200 páginas. Não demorou muito para que o trabalho fosse também adaptado para o formato de anime.
Além de escrever mangás, Toriyama ficou também conhecido pelo trabalho junto à indústria de videogames. Foi ele quem criou os personagens da popular série de jogos Dragon Quest, além de ter desenvolvido o design dos personagens de Chrono Trigger, Tobal Nº 1 e Blue Dragon. É um dos artistas mais conceituados do Japão, sendo considerado um dos maiores especialistas em mangá na atualidade.
5-Wendel Bezerra
Wendel Bezerra iniciou a carreira de dublador com apenas oito anos de idade. Um de seus personagens mais conhecidos é Goku, o protagonista da série Dragon Ball. Quando foi anunciado que Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses seria lançado no Brasil os próprios fãs da série iniciaram uma campanha para que a distribuidora Diamond Films contratasse Wendel para, mais uma vez, dublar o personagem. Deu certo!
Outros personagens marcantes dublados por ele são Bob Esponja e Jackie Chan (no desenho animado As Aventuras de Jackie Chan). Além disso, Wendel emprestou sua voz para vários astros de Hollywood, como Robert Pattinson, Leonardo DiCaprio e Edward Norton, nas versões dubladas de seus filmes lançadas por aqui. (também é o dublador do Lee Sin no jogo League of Legends)
4- Namoro (até os Sayajins precisam se relacionar,né não? kk)
Mesmo estando sempre muito ocupados salvando o mundo e o Universo, alguns personagens ainda acham tempo para namorar, como o Kuririn que antes de “pegar” a #18, já tinha namorado uma mulher chamada Maron, não confunda com a filha dele, pois o nome dela tem dois “Rs”. Além disso, ainda temos o Gohan, que em certo episódio sai para azarar as gatinhas (safadinho,puxou ao pai kk) e acaba conhecendo Angela e ela diz que havia descoberto o segredo dele, que na época era ser o Grande Saiya Man. Assim ele foi obrigado a sair com a garota, pensando que ela pudesse contar seu segredo, mas na verdade o segredo que Angela sabia era que o Gohan usava cuecas de ursinho…
3- É mais de 8000...ou 9000...
No Brasil, a frase clássica de espanto de Vegeta e Nappa é sobre o poder de 8 mil de Goku, mas na versão americana o poder dele é de 9 mil
2- Vegeta é "bonzinho"
O Vegeta é sempre visto como um personagem mal humorado e frio, porém na verdade é uma manteiga derretida e não consegue deixar de comprar nenhum brinquedo que Trunks peça. Além disso, o "machão" morre de medo de montanha russa. (cara voa pelo universo enfrentando os capirotos da vida,mas tem medo de montanha russa,tá serto!)
1-Os mais fortes
Goku nem sempre foi o personagem mais forte. Piccolo foi o mais forte quando se uniu com Kami-sama, Vegeta era o mais forte quando invadiu a Terra e quando Goku estava doente do coração, Gohan foi mais forte na hora da luta contra Cell, e claro, as fusões de Goku e Vegeta são mais forte que os dois separadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário